Enjoy A Luxury Experience
Primis hac auctor curabitur consequat sociosqu massa rutrum nascetur condimentum interdum ex.
Discover More
Make Your Stay Memorable
Primis hac auctor curabitur consequat sociosqu massa rutrum nascetur condimentum interdum ex.
Discover More
Fully enjoy your stay with us
Primis hac auctor curabitur consequat sociosqu massa rutrum nascetur condimentum interdum ex.
Discover More
Previous
Next

O que esperar de Caraíva?

Porto Seguro é uma cidade com praias incríveis e que atendem todos os gostos. Faz parte do município de Porto Seguro os distritos de Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva. 

Caraíva tem sido um destino cada vez mais procurado, por isso, a pedido dos nosso leitores e hóspedes, resolvemos fazer este blog para você saber um pouco mais desse lugar tão especial. Para quem não sabe, Caraíva é uma vila à beira-mar localizada em meio ao espetacular Litoral Sul da Bahia. Distante 70 km do Aeroporto Internacional de Porto Seguro, 55km de Arraial D’Ajuda, ainda pouco conhecida entre os turistas e com a fama de destino rústico.

Não faz muito tempo que Caraíva, ganhou luz elétrica (restrita, a pedido dos moradores, ao interior das residências e comércios) e até hoje as ruas seguem todas de areia. Na Vila de Caraíva não entram carros, as pousadas são pequenas e o charme ainda é a sensação de estar em um destino que parou no tempo. Excelente pedida para descansar, entrar em contato com a natureza e, claro, curtir as belas praias e um banho de rio ao entardecer.

Como chegar em Caraíva?

O acesso a Caraíva pode ser feito por carro, agência de turismo, ônibus ou van de transporte público, ou mesmo de lancha, partindo de Trancoso ou Arraial DAjuda. Em Caraíva veículos motorizados não entram. Se você for de carro terá que deixar em um dos estacionamentos (R$30 por dia) no outro lado do rio a atravessar de canoa.

A curta travessia de menos de 200 metros é feita por canoas dos nativos que levam e trazem os turistas constantemente 24 horas por dia. O valor da travessia é de R$7,50 por pessoa cada travessia.

A pergunta que sempre nos fazem é: Vale a pena ir para Caraíva?

Uma dúvida de quem está montando o roteiro na Costa do Descobrimento é se vale a pena se hospedar em Caraíva ou fazer apenas um passeio bate-volta.

Caraíva é um destino para relaxar e se desconectar, sem trânsito e buzina de carros, curtir a natureza e a vibe do local. Curtir as praias de rio e de mar, as casinhas coloridas, as ruas floridas, com o pé na areia, além de alguns passeios. O público principal são jovens de todas as idades, mas também famílias.

Para quem não gosta de rusticidade, Caraíva pode não agradar. Também é preciso lembrar que por ter ruas todas de areia, tenha em mente que caminhadas são frequentes, e para quem não gosta, pode ser um pouco cansativo, ainda mais para pessoas de idade, ou crianças pequenas. Para os mais aventureiros e ligados na natureza, esse é um ótimo destino.

Muitos turistas fazem passeios de “bate e volta” para Caraíva, e dá para sentir um pouco do clima de estar lá. Mas por ser um percurso de quase 2h entre Arraial Dajuda e Caraíva, ou seja, quase 3 a 4h entre ida e volta, essa opção, na nossa opinião, é bastante cansativa e não é possível explorar a vila, especialmente a noite, que é quando as casinhas iluminadas da vila tem seu charme ainda mais evidente, e quando é possível passear entre restaurantes, bares e para quem gosta, dançar um forró.

Porém, leve em conta, que apesar da rusticidade do local, as hospedagens não são baratas por lá. Os preços das diárias das pousadas são mais altos em relação a Arraial D’ajuda e Trancoso, assim como os custos de alimentação.

Por isso, nossa recomendação é de se hospedar ao menos uma noite em Caraíva, para que possa explorar melhor esse destino, e fazer valer o percurso e ainda ter uma noite para descansar antes de retornar.

O que fazer em Caraíva?

Caraíva é um vilarejo inesquecível com diversas opções de lazer. Os passeios mais recomendados são: caminhar até a praia do Satú, ir até a bela Praia do Espelho de lancha, fazer o passeio de buggy até a Ponta de Corumbau para passar um dia nas mais belas e calmas águas da região e conhecer a Reserva Indígena do Porto do Boi tornam.

Uma passada pela Igrejinha de São Sebastião, tombada pelo Patrimônio Histórico, e que é considerada uma das mais antigas do Brasil. A igreja de Caraíva foi construída com óleo e ossos de baleia, conchas, pedras e areia.

O roteiro turístico inclui saborear o famoso pastel de arraia no Boteco do Pará, com a linda vista do pôr-do-sol no rio.

Apesar de pequeno e calmo, a vila tem uma noite agitada, principalmente na alta temporada. A beira-rio, sempre movimentada conta com restaurantes e bares com música ao vivo.

Depois da meia noite o que ferve é o forró, que acontece em dois lugares na vila. O Forró do Ouriço e o Forró do Pelé que se revezam na animação noturna, normalmente com bandas pé-de-serra tocando ao vivo.

No Residencial Maria Pitanga você tem um atendimento personalizado, onde é possível conhecer roteiros, passeios, dicas e tudo que você precisa saber para que aproveite ao máximo suas férias, fazendo os passeios que mais combinam com você e sua família. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

Você já foi a Caraíva? Conta pra gente o que você achou!

https://www. viagensecaminhos.com/2021/10/caraiva-bahia.html

https:// www.melhoresdestinos.com.br/caraiva-bahia.html

https://www. caraivabahia.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
× RESERVAR